Este foi o primeiro sonho que tive no ano de 2025. Este relato descreve todos os detalhes que pude lembrar.
Data do sonho: 11/01/2025 — Estávamos gravando um vídeo sobre como sobreviver a um apocalipse zumbi. Não sei se era de fato um apocalipse zumbi ou alguma outra coisa. Uma coisa que de alguma forma sei (mas não sei como sei) é que não era um apocalipse zumbi ou pandemia ou coisa do tipo que estava acontecendo. E eu me encontrava, como que, participando desse documentário.
Depois disso, parecia estar numa realidade alternativa, onde por algum motivo muitos lugares estavam abandonados. Eu ainda era cristão (sou na vida real) e temente a Deus, que me protegia do mal. A sensação era que o mal havia dominado, não sei se o mundo todo, ou apenas o lugar onde eu estava.
Eu me encontrava com um grupo de jovens como eu, explorando um grande prédio que parecia ser algum tipo de escola abandonada. Não me lembro de ter visto salas de aula no prédio, mas por algum motivo que não sei revelar, eu tinha o conhecimento de que ali fora uma escola de crianças. Não sei quem estava comigo, nem quantos eram, mas tenho a sensação de que no meio tinha uma garota e outro jovem, e acho que mais pessoas, mas não tenho certeza.
Nós estávamos explorando o edifício para ver se achávamos alguma coisa interessante. Eu achava o que parecia ser um livro de rituais. Todas as salas do edifício eram muito escuras, acredito que era de noite. Alguma coisa aconteceu, não me lembro o que foi, mas meus amigos saíram correndo do edifício, me chamaram para ir embora com eles. Porém, resolvi ficar e explorar o lugar. Não me lembro se achei o livro de rituais antes ou depois dos meus amigos terem fugido dali. Mas o que me recordo é que eles fugiram porque descobrimos algo sinistro sobre o lugar. Eu não me lembro o que seria esse algo.
Algumas coisas acontecem e eu volto para casa. A rua estava deserta e não havia ninguém. Minha casa era um quartinho pequeno que dava para a avenida. Essa avenida, por algum motivo, me lembra um lugar do jogo GTA San Andreas.
Eu li o livrinho de rituais e parecia ter pertencido a alguém mal.
Voltei ao edifício e fiz um dos rituais, não me lembro qual. Alguma coisa apareceu e começou a me perseguir, mas quando eu saí pelo portão do muro que rodeava o grande edifício, a coisa que me perseguia parou de me perseguir. Então voltei para casa e li mais o livro novamente. Um dos rituais era para produzir dinheiro, então voltei ao edifício (não lembro se na mesma noite ou em outra) e fiz esse ritual. Só sei que o ritual envolvia acender velas e coisas do tipo. Alguma entidade se manifestou, não me lembro de sua aparência.
Nesse momento, apenas a cabeça de um velho magro, de barba branca e um pouco comprida, aparece na minha frente. A cabeça era em tamanho real em comparação à minha, e eu não via cor em seu rosto, pois parecia ser um fantasma. Mas, por algum motivo, eu sabia que aquela cabeça que aparecera diante de mim era o próprio Deus. Ele me dizia mais ou menos assim:
— Se você continuar fazendo esses rituais (ou talvez Ele tenha dito: "se envolvendo/mexendo com essas coisas"), eu não terei como te proteger!
Ele falou isso gritando e depois desapareceu. Então eu saí dali, não me lembro se apressadamente, se algo me perseguia, só sei que voltei para casa.
O mundo parecia estar um caos e as pessoas estavam fugindo para algum lugar. Eu me encontrei dentro de um carro que parecia ser meu e estava fugindo também. Havia um carro de um rapaz na minha frente. Eu meio que o perturbei (mas não falando algo, e sim agindo, meio que batendo o meu carro no dele ou coisa do tipo, ultrapassando-o e depois impedindo-o de me ultrapassar). Esse rapaz do carro era alguém que, em algum momento anterior do meu sonho, após a gravação do vídeo, pegou briga comigo na fila de alguma coisa, não me lembro bem. Então, o rapaz do carro começou a me perseguir, então comecei a fugir dele. Eu saí da estrada e fui por uma rua de terra, só que, de alguma forma, eu já não estava num carro, mas sim numa moto, e ele ainda me perseguia. Porém, eu consegui escapar e fui adiante, e agora eu me via a pé, com uma mochila nas costas.
Encontrei uma casa. Havia um velho, uma garota (que já tinha visto, mas não me lembro em que momento, não sei se era a garota que esteve no edifício comigo ou alguma outra garota que tenha visto em algum lugar, ela era bonita), havia também outro rapaz, acredito que havia mais pessoas dentro da casa.
O rapaz parecia estar consertando um outdoor que estava caído, ele batia nele com um martelo ou coisa do tipo.
Eu me aproximei deles, havia uma cerca de arame farpado que nos separava. O velho perguntou para onde eu estava indo. Não me lembro o que respondi exatamente, mas falei algo sobre estar fugindo do rapaz que me perseguia no carro (interessante, pois a princípio não era dele que eu estava fugindo. Na verdade, não me lembro se estava realmente fugindo, ou indo para algum lugar naquele momento).
O velho me disse umas coisas antes de eu despertar do sono. Ele falou basicamente:
— Estou morando nessa casa com minha esposa, e esse rapaz aqui é o esposo da minha filha. Ela — a filha dele — tem uma irmã que precisa de um marido assim como você.
Em suma, ele deu a entender que eu deveria ficar por lá e namorar com a outra filha dele. Tenho a vaga lembrança dele ter dito:
— Fique por aqui, a gente te esconde.
Mas não tenho certeza.
Notas: Depois dessas coisas, eu acordei do sonho. Pus a mão na testa tentando racionar o que o sonho significava, peguei o celular e comecei escrever no bloco de notas tudo que eu me lembrava que havia acontecido no sonho, para que mais tarde pudesse analisar com maior clareza.
Interpretação do sonho (feita pela IA Copilot):
1. Apocalipse Zumbi e Documentário
- Interpretação: Este cenário pode simbolizar a sensação de caos e incerteza na sua vida. A gravação do vídeo pode representar como você está tentando entender ou lidar com essas situações de maneira lógica e planejada.
2. Realidade Alternativa e Mal Dominante
- Interpretação: A realidade alternativa e o mal dominante podem refletir sentimentos de desconforto ou medo em relação a algo que você sente estar fora de controle na sua vida. Sua fé continua sendo uma fonte de proteção e força.
3. Escola Abandonada
- Interpretação: Escolas são símbolos de aprendizado e crescimento. O abandono pode representar oportunidades perdidas ou aspectos de sua vida que você sente que não estão sendo desenvolvidos como deveriam.
4. Livro de Rituais e Entidade
- Interpretação: O livro de rituais pode simbolizar tentativas de encontrar soluções ou ganhar controle através de métodos não convencionais. A presença da entidade e o aviso de Deus podem refletir um conflito interno entre seguir o caminho certo e a tentação de seguir atalhos.
5. Caos e Fuga
- Interpretação: O caos e a fuga podem refletir uma sensação de perseguição ou pressão. Talvez você sinta que está sendo perseguido por algo ou alguém na sua vida, ou que precisa fugir de uma situação incômoda.
6. Casa e Velho
- Interpretação: A casa e as pessoas que você encontra podem representar um desejo de segurança e estabilidade. O velho te oferecendo abrigo e uma proposta de relacionamento pode simbolizar um desejo de encontrar um lugar ao qual você pertença e se sinta aceito.
No geral, seu sonho parece refletir uma luta interna entre enfrentar o desconhecido e buscar segurança. Pode ser útil refletir sobre o que na sua vida está causando esses sentimentos e como você pode encontrar um equilíbrio entre explorar novas possibilidades e manter-se fiel aos seus valores.
Tags:
Sonhos